domingo, 21 de junho de 2009

A família....

A família é supostamente um grupo de pessoas das quais descendemos, que gosta e se preocupa connosco, que é unida e que esta presente nos momentos maus, isto supostamente!
Eu nunca tive uma ideia de que a família é muito unida, mas ultimamente vejo que as famílias são tudo menos unidas. Quando fa-lo de família não estou a falar dos de casa, estou a falar dos extras: Primos, avós, tios, cunhados, sogras, etc.... Cada vez mais vejo que a aquilo a que me ensinaram a chamar de família não passa de aceitar um grupo de pessoas na nossa vida, independentemente de querermos ou não, as quais temos que ter muito respeito, e não responder torto porque fica mal e que se encontra nas festas pa comerem a pala uns dos outros e poa receber dinheirinho no natal!
Basicamente, depois de lerem isto devem pensar que eu não sou boa da cabeça, ou que tive e tenho uma adolescencia muito contorbada, cheia de dramas famíliares. Enganam-se na parate da infancia contorbada. Eu sempre tive uma capacidade optima de me fazer transparente quando quero e ignorar familiares quando quero não é problema! Por norma quando a problemas mas deste foro, fico quieta a assistir de fora, pois se me meto acabo por faltar ao respeito a alguem, mas ultimamente só fico calada porque não vejo algumas pessoas!
Saber que a propria família só não nos fode mais porque não pode e que passa a vida a dizer que gosta muito de nós e que sempre que nos vê tem um sorriso na cara, desculpem-me a expressão, mas dá-me a volta ao estomago!!! E depois se digo alguma coisa, a cabra sou eu que digo a verdade! Em fim família!
Neste momento sinto-me muito feliz por poder escolher a pessoa com quem quero constituir família! Pelo menos sei com o que conto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário